Ícone do site Tudo Cultura

Filmes da Netflix que vão te fazer chorar

Globoplay: O que bombou em 2021

Globoplay: O que bombou em 2021

Você já teve vontade de assistir a algum filme, somente pela emoção que ele passava? Como por exemplo, assistir uma boa comédia, apenas para rir? Ou um filme de terror, para ficar assustado e com medo? Então, se você está procurando por fortes emoções, daquelas tão doloridas que fazem você derramar litros de lágrimas e refletir sobre a vida, nós, do Tudo Pop, podemos te ajudar.

No nosso artigo de hoje, selecionamos 10 filmes da Netflix para você assistir, que vão emocioná-lo muito. São histórias dramáticas que mexem com os nossos sentimentos e nos fazem refletir. Acompanhe as nossas indicações.

Vá direto ao ponto:

Amigos assistindo filme na TV

Filmes de ficção

Quatro vidas de um cachorro

O filme conta a história de um cachorro,  que morre e reencarna várias vezes, em diversas raças diferentes. Em cada volta à vida, ele conhece novas famílias e vive novas experiências e aventuras. Porém, o animal vive na expectativa de encontrar novamente Ethan, seu primeiro dono e melhor amigo. É uma história emocionante e divertida. 

Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Clementine (Kate Winslet) e Joel (Jim Carrey) rompem o relacionamento após tentarem fazer com que ele desse certo por anos. Com o término, Clementine decide participar de um tratamento experimental, que tem como objetivo apagar memórias. Com isso, ela decide apagar Joel de sua memória. Quando ele descobre a ação tomada pela ex-namorada para esquecê-lo, ele decide passar pelo mesmo procedimento. Porém, ele desiste de se submeter ao experimento, e tenta inserir Clementine em situações de sua memória, em que a mesma não participa. De temática inusitada, a história passa uma mensagem de amor, onde o que importa, e muito, são as lembranças boas e ruins de um relacionamento vivido a dois.

A voz do silêncio: Koe no Katachi

O filme conta a história de Shouko Nishimiya, uma garota surda, e Ishida Shouya, um menino que durante anos praticou bullying com ela na escola. Anos depois eles se reencontram, e ele tenta fazer as pazes com Shouko, percebendo que as atitudes que tinha quando mais novo não foram boas. Essa história, que é sobre a prática de bullying, também ensina a empatia e como todos nós podemos, apesar das diferenças, aprender a ouvir e entender o outro.

Com amor, Van Gogh

A animação é uma belíssima homenagem ao pintor Van Gogh. Seu enredo conta que, um ano depois do suicídio do pintor, foi encontrada uma carta do mesmo, destinado ao seu irmão, Theo. Essa carta nunca chegou ao seu destinatário, sendo encontrada por Armand Roulin, que decide se esforçar para entregar a pessoa certa. Ele inicia uma trajetória até Arles, na França, tentando encontrar a família do pintor, e auxilia-los a resolver alguns mistérios que envolvem a sua morte. Envolvente, instigante e muito bonito esteticamente, o filme é imperdível pela inovação estética de um filme todo pintado, e impressiona por trazer vida e ritmo para obras do pintor.

Sete minutos depois da meia-noite

Connor é um menino de 13 anos que enfrenta diversos problemas na vida. Sua mãe está com câncer em fase terminal, seu pai é ausente e ele sofre bullying dos colegas na escola. Porém, para fugir dessa realidade difícil, todas as noites em seus sonhos, ele recebe a visita de um monstro no formato de uma árvore. O monstro se torna um ouvinte das histórias do garoto e, em troca, conta diversas histórias para ele. Apesar das conversas entre os dois resultarem em complicações para a vida real, elas servem de escape para o garoto nos momentos difíceis. A história desse filme tem como intuito enfatizar os monstros que assombram nossas vidas. Conhecidos como a solidão, a tristeza, a vergonha, a frustração, e, nessa situação, a verdade.

Como eu era antes de você

Após sofrer um acidente e ficar tetraplégico, Will Traynor é obrigado a viver em uma cadeira de rodas. Com a drástica mudança, Will se tornar amargo e depressivo, preocupando seus pais. Para cuidar dele, Louisa Clark é contratada, e tenta de todos os modos animar o rapaz que, aos poucos, acaba se apaixonando por ela. A história desse filme nos passa uma lição profunda sobre o respeito. E nos faz refletir ao ver tanta beleza destruída, e em todos os futuros que nunca acontecerão.

À Espera de um Milagre

Paul Edgecomb trabalha em uma prisão como chefe da guarda no corredor da morte, e conhece John Coffey, condenado a cadeira elétrica. Porém, Paul percebe, com o passar do tempo, que o condenado não tinha nenhum traço de perfil de um assassino, e curiosamente, possui um dom sobrenatural. A partir disso, uma amizade é construída entre ambos. Esse filme emocionante nos ensina valiosas lições de vida, como a amizade, a humildade, a fé e a justiça humana e divina.

História de um Casamento

Charlie e Nicole são um casal que enfrentam diversos problemas no casamento, que dura oito anos, e tem um filho pequeno. Resolvidos a se separarem, é durante o longo do processo de divórcio que eles encarram momentos difíceis e tentam, ao máximo, não afetar o filho Henry. O filme discute o papel da mulher na sociedade, mostra o ponto de vista de cada um do casal e nos faz refletir sobre o amor.

Filmes baseados em histórias reais

12 anos de escravidão

Interpretado por Chiwetel Ejiofor, o violinista Solomon Northup vivia em paz com sua esposa e filhos em Nova Iorque. Ao aceitar uma proposta de emprego em outra cidade, ele é sequestrado e transformado em escravo. Por 12 anos, ele precisa lidar com situações que envolvem humilhações emocionais e físicas, almejando conquistar novamente a sua liberdade. A história verídica do protagonista do filme mostra a tristeza, o desespero e o desolamento vivenciado pelos escravos, que eram obrigados a sobreviver da pior maneira possível, enquanto esperavam a morte ou o milagre da liberdade.

O menino que descobriu o vento

William Kamkwamba, um jovem malauiano de 14 anos, que tem como seu maior sonho estudar. Impossibilitado de frequentar as aulas, ele está determinado a encontrar uma maneira de ajudar seu vilarejo a não enfrentar a escassez de água durante a seca. A história baseada em fatos reais, conta a trajetória do menino no desenvolvimento de uma turbina de vento capaz de auxiliar seu povo. Esse filme nos envolve e emociona, por toda a resiliência e superação demonstradas ao longo da história.

É muito bom quando assistimos filmes de drama, baseados em histórias reais ou não, que nos envolvem e emocionam de tal forma, que ficamos com vontade de contá-os aos outros e assistí-los novamente. E não só isso, mas, mesmo em meio as lágrimas, esses filmes ainda nos passam lições de vida que nos fazem refletir e nos tornarmos seres humanos melhores.

Sair da versão mobile