Séries canceladas pela Netflix
Com certeza você já passou por aquele momento chato de estar super empolgado com o enredo de uma série e, de repente, ela é cancelada, sem mais nem menos! Nós, do Tudo Pop, já passamos por isso também. Por isso, decidimos fazer uma lista com algumas séries que nos marcaram e já deixaram saudades. Vem conferir com a gente!
Ano novo, vida nova, mas não para algumas séries. A despedida é dolorosa, nós sabemos, por todo aquele apego às histórias e aos personagens. Mas, tudo bem, acontece, não é mesmo? Só nos resta superar e achar uma nova série para passar pelo mesmo. Alguma das séries, a seguir, era uma das suas favoritas? Estamos aqui para compartilhar a dor!
Vá direto ao ponto:
Séries no mundo atual
Com o avanço das plataformas de streaming e do audiovisual, as séries se tornaram um grande passatempo na vida de boa parte da população. Há quem passe meses assistindo uma única série, quem assiste cinco de uma vez só, há quem fica tão vidrado que não para de ver um segundo, até mesmo no transporte público, mas, também, existem aqueles que tiram um final de semana inteiro para assistir todos os episódios e já começar uma nova. Não importa qual o tipo de telespectador que você é, de uma forma ou de outra, as séries já conseguiram seu espaço em nosso cotidiano.
Séries canceladas pela Netflix
Mas, hoje não estamos aqui para falar de novos episódios, ou quantos capítulos você maratonou. Muito pelo contrário, viemos listar as séries que se foram, e sem muita explicação. São diversos os motivos que fazem uma série ser cancelada: falta de interesse do público, orçamento que não é atingido e, até mesmo, as críticas. Vamos relembrar algumas dessas? Alô, Dona Netflix, nosso coração não aguenta!
1. Cowboy Bebop
Sabe aquela série que já nasce enfrentando problemas? Essa é Cowboy Bebop. A série era a grande aposta da Netflix para o ano de 2021, entretanto, o protagonista, John Cho, se acidentou no fim de 2019, machucando o joelho e, consequentemente, tendo que adiar as gravações. Tudo se agravou com o início da pandemia, fazendo a estreia acontecer dois anos depois do planejado. Mas, digamos que o público também não abraçou a ideia da série, já que ela era baseada em um anime não muito conhecido. E, por fim, a série acabou tendo apenas uma temporada, com dez episódios. Algumas coisas não são para ser mesmo, né?
2. Cursed
Estamos falando de outra série que já nasceu com sua sentença. A fantasia medieval, estrelada por Katherine Langford, mostrou a lenda do Rei Artur através dos olhos de uma feiticeira, com um dom poderoso. Entretanto, o que era para ser um dos grandes projetos da plataforma, não passou de dez capítulos e desapareceu dela.
3. Jupiter’s Legacy
A história do legado de pais super-heróis para filhos super-heróis não convenceu o público, que começou a comparar a série com ‘The Boys’, considerado o título mais inovador do século XXI do gênero. O resultado disso? Oito capítulos em uma única temporada, e todo mundo fingindo que nada havia acontecido.
4. Castlevania
Fugindo totalmente do padrão anterior, Castlevania chegou a quatro temporadas, totalizando trinta e dois episódios. A série era uma adaptação do videogame, com um enredo de tirar o fôlego. Mas, apesar das críticas favoráveis e do sucesso, a Netflix optou por expandir o mundo fantástico com demônios, vampiros e monstros, de uma outra maneira. Teremos sim, mais de ‘Castlevania’, mas não será ‘Castlevania’. Em breve você vai entender!
5. Dash & Lily
Uma adaptação deliciosa dos romances de Rachel Chon e David Levithan, tendo como protagonistas Austin Abrams e Midori Francis, também contou com diversos cenários em Nova Iorque. Apesar da qualidade inquestionável, a série não conseguiu a repercussão esperada, e depois de uma temporada de oito capítulos, seguiu para a gaveta das canceladas.
6. Julie and the Phantoms
Quando você pensa na volta do espírito Disney de ‘Camp Rock’ e ‘High School Musical’, somado a troca de Jonas Brothers por um grupo de adolescentes mortos, você acha interessante? Poderia ser, mas, não foi isso o que aconteceu, mesmo tendo Marci T. House no comando do projeto. Era, sem dúvidas, uma série promissora, com qualidade bem acima da média. Contudo, mais uma vez, a Netflix optou pela gaveta, depois de uma única temporada de nove episódios.
7. The Irregulars
Essa com certeza teve um dos cancelamentos mais dolorosos. Sua proposta inicial combinava o universo de Sherlock Holmes e elementos sobrenaturais. Entretanto, quando se bebe de muitas fontes, tudo parece muito repetitivo, e esse foi o grande problema da série. Apesar disso, por deixar a imagem de Watson e Holmes em segundo plano, e ter adolescentes desajustados como destaque, era uma ideia que poderia sim, ter sido explorada. A série foi engavetada depois do oitavo episódio da primeira temporada.
E essa foi a lista, cuidadosamente, escolhida por nós. Qual dessas você chegou a assistir e torcer pela continuação? Qual cancelamento doeu mais? E qual você começou já sabendo que o cancelamento era inevitável? Bom, já vimos que a gaveta das canceladas da Netflix está cheia, então, já fez aquela petição para a sua série favorita não parar lá também? Fica de olho!